Publicado em Deixe um comentário

Como Purificar e Consagrar Objetos: Energizando suas Joias Mágicas em 6 passos:

Você sabe o que é magia elemental? Aprenda a como a como limpar energias negativas que podem estar acumuladas em um objeto em seis passos e carregue-as com o poder dos cinco elementos para consagra-los aos seus propósitos mágicos. O método a seguir foi desenvolvido através de muitos anos de prática da bruxaria dentro e fora de tradições mágicas, e espero que dividi-lo com você possa te ajudar em suas práticas.

1 – Limpe o objeto fisicamente

A primeira coisa é fazer uma boa limpeza no corpo do objeto. Mas por que isso é importante? Algumas substâncias, sujeiras e oxidações podem interferir na energia do objeto em si. A limpeza se faz sempre necessária, especialmente quando adquirimos um objeto que já pertenceu à outra pessoa, ou que nós mesmos usamos, mas sentimos que está na hora de dar aquele checkup na saúde da nossa Joia Mágica.

2- Purifique e Consagre com o Elemento Ar

O primeiro passo para o processo de purificação e consagração é com o elemento ar. Isso porque tudo nasce no plano mental antes de ser materializado. Por exemplo, no seu da a dia, antes de dizer qualquer palavra, você pensa nas palavras primeiro, mesmo que a diferença de tempo entre um processo e o outro seja de segundos. Para serem gerados emoções e seu campo emocional seja afetado, primeiro você recebe e processa a informação. Por exemplo, se alguém fala algo com você e em troca você se sente ofendido pela pessoa, esse sentimento de se sentir ofendido só nasce após você processar a mensagem do outro e interpreta-la você mesmo.

Então preparar seu próprio campo mental e preparar o ambiente em que será feito o ritual é imprescindível para que tudo dê certo. Além disso, trabalhar com o elemento ar maximiza seu poder de foco, além de, é claro, trazer o elemento ar para energizar sua Joia Mágica. E você pode fazer isso de forma muito simples:

  1. Entre em estado alterado de consciência (através de meditações, mantras ou gatilhos mentais previamente estabelecidos por você).
  2. Entrar em conexão com o elemento água e sua energia sutil (todos os elementos, além de sua apresentação física que é materializada em nossa dimensão, possui uma versão mais densa e sutil, uma personalidade metafísica).
  3. Acenda um incenso, pedindo a presença do elemento ar no local.
  4. Agradeça à presença da energia do elemento e peça auxílio para a atividade que está sendo realizada, inalando o ar purificado com respirações profundas e calmas, para impregnar seu corpo e sua mente com a energia deste elemento.
  5. Passe o objeto no incenso para ser purificado e energizado pelo elemento ar.

3 – Purifique e Consagre com o Elemento Fogo

O calor é o que gera o movimento no ciclo dos elementos. Por exemplo, é a diferença de temperatura que causa a chuva, movimenta os ares e ventos e traz a tempestade, por exemplo. Sem o Elemento Fogo as coisas não se movimentam. E para trazer esse impulso inicial que movimenta as correntes de vento e as marés do mar, é preciso também trabalhar com o fogo. É por isso que trabalhamos esse elemento quando queremos coragem, força e impulso para concluir nossos objetivos.

  1. Entre em estado alterado de consciência (através de meditações, mantras ou gatilhos mentais previamente estabelecidos por você).
  2. Conecte-se com o Elemento Fogo e sua energia sutil, sentindo a temperatura interior do seu corpo.
  3. Agradeça à presença da energia do elemento e peça auxílio para a atividade.
  4. Consagre uma vela e acenda, oferecendo ela ao Elemento Fogo.
  5. Segure o objeto e deixe-o banhar-se na luz da chama da vela consagrada, sendo iluminada e aquecida pela energia do elemento. Cuidado para não se aproximar demais da chama para não estragar o objeto que está sendo consagrado, ou para não causar queimaduras.

Após alguns minutos de banho de luz, sua Joia Mágica estará carregada com a energia do Elemento Fogo.

4 – Purifique com o Elemento Água

É verdade que a maior parte dos desequilíbrios energéticos ocorrem no plano emocional. Estamos sempre cercados de emoções à medida que interagimos com outras pessoas e o meio em que vivemos. Essas experiencias podem ser positivas ou negativas, e podemos tanto influenciar quanto sermos influenciados emocionalmente nesses contextos ao decorrer do nosso dia a dia. E o Elemento Água é o regente das emoções, é através desse elemento, em grande parte, que devemos dar atenção ao lidar com o campo das emoções. Então nada melhor do que retirar as energias emocionais que estão impregnando sua joia mágica usando este elemento.

E você pode fazer essa purificação seguindo os 5 passos descritos abaixo:

  1. Entrar em estado alterado de consciência (através de meditações, mantras ou gatilhos mentais previamente estabelecidos por você).
  2. Entrar em conexão com o elemento água e sua energia sutil (todos os elementos, além de sua apresentação física que é materializada em nossa dimensão, possui uma versão mais densa e sutil, uma personalidade metafísica).
  3. Agradecer à presença da energia do elemento e pedir auxílio para a purificação.
  4. Consagrar uma tigela de água que você possa mergulhar o objeto dentro.
  5. Banhar o objeto com essa água consagrada, descarregando todas as energias emocionais na bacia.

Depois disso, você pode secar sua Joia Mágica com uma toalha, flanela ou como preferir (que esteja limpo, para não voltar a contaminar a Joia Mágica).

5 – Purifique com o Elemento Terra

Algumas pessoas completam essa etapa juntamente com o elemento água, adicionando sal grosso à bacia. Eu não indico esse processo para Joias Mágicas, já que alguns metais ou pedras são sensíveis ao Sal e podem ser oxidados ou corroídos. Você pode completar essa etapa nos seguintes 5 passos:

  1. Entrar em estado alterado de consciência (através de meditação, mantras ou gatilhos metais pré estabelecidos por você).
  2. Entrar em conexão com o elemento terra e sua energia sutil.
  3. Agradecer à presença do elemento e pedir auxilio para a purificação.
  4. Consagrar um pote de terra ou recipiente feito com argila (que tenha tampa).
  5. Colocar o objeto para descansar dentro da urna ou pote, ou deixa-lo repousar em cima da terra em um local escuro por algumas horas.

Após algumas horas, seu objeto estará carregado com a energia da terra.

6 – Consagre com o Elemento Espírito

O quinto elemento, é na verdade, a união de todos os quatro elementos. Esse é o elemento primordial que dá origem a todos os outros quatro. Nós conseguimos acessar esse elemento no meio, mas a forma mais fácil de acessá-lo é através do nosso próprio espírito, que carrega a união dos 4 elementos e reside em nosso interior.

  1. Entrar em estado alterado de consciência (através de meditação, mantras ou gatilhos metais pré estabelecidos por você).
  2. Seguro o objeto entre suas mãos e faça uma conexão com a sua energia interior (geralmente localizado entre o umbigo e o coração, no ponto central do seu corpo). Para essa conexão, dissolva sua consciência e faça uma “viagem” para dentro de si mesmo, até encontrar um portal de luz.
  3. Você não vai atravessar esse portal agora, apenas vai “admirá-lo” e compreender que ali reside o âmbar o do seu ser, que faz parte de todo o resto do Universo.
  4. Após acessar seu interior, direcione a energia para o objeto em suas mãos, carregando ele com a energia primordial. É nesse processo que você direciona também a sua intenção: Sua Joia Mágica será para proteção? Prosperidade? Aumentar o seu Poder Pessoal?
  5. Retorne para sua Consciência e descanse seu corpo.

Sua Joia Mágica estará consagrada e pronta para usar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.